RSS

21 de fevereiro de 2010

Dia de pesagem





Embora eu esperasse que a jacada da semana me atrapalhasse a perder peso.blá...blá..blá. Mas, sabe, lá no fundo, eu pensei que iria eliminar mais algumas graminhas. Quando eu subi na balança, vi aquele ponteiro no mesmo lugar, me senti péssima. E vou cuidar melhor da minha alimentação.

Hoje eu fiz avaliação física na academia, adorei!!! O avaliador é fofo, realmente ele estava preocupado com o meu peso. Ahhh bem pela tarja lá em cima dá pra perceber que sou beeemmm obesa... Bom, fiz anamsese, não sei porque colocam esse nome aí, já que é só pra levantar a sua história. Aproveitei e olhei na internet, olha o que eu achei "Anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) é uma entrevista realizada pelo médico ao seu paciente." Não poderia colocar o nome entrevista??? Muito mais brasileiro. Quando perguntou se estava fazendo dieta disse que estava fazendo reeducação alimentar, ele colocou não na ficha não. Pois é reeducação alimentar não é dieta. Depois foi para a parte da minha cintura e quadril, é tenho o risco estimado muito alto de um ataque cardiáco. Vou colocar o link embaixo pra quem quiser saber mais.

Logo após teve a avaliação postural, descobri que tenho hiper-lordose lombar e hiper-cifose, por causa do excesso de peso ele explicou mas já esqueci. Depois eu pesquiso e coloco pra vcs, depressão escapular na cintura, deve ser barrigão mesmo..rsrsrs.... e joelhos Genu recurvado e Genu valgo, joelho de gorda mesmo. Meu imc é 42.7, excesso de peso(nível 3), segundo a Organização Mundial da Saúde. E tirou medidas do meu corpo...ops.. perímetro..rsrsrs... No final de tudo, não vou poder atividades de impacto, nada de jump e step, uhuuuu!!! Da última vez fiquei com muita dor. Quase não conseguia andar por causa de um ossinho no pé. Daqui a três meses tem de novo...e espero estar mais magra tb. Vou colocar uma tabelinha com as medidas da avaliação. Uma ótima semana light pra vc e pra mim, sem jacadas, quero perder graminhas né.

Fonte: sobre índice de relação cintura-quadril

Achei outros que calculava na hora, mas não batia com o resultado da que eu tenho aqui em mãos de uma fonte confiável. Por isso postei essa.












2 borboletas, comentaram!:

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Ola querida, sobre as estrias, sim ....elas "nasceram " hahahaha, mas ja as tinha da gravidez...embora que com o emagrecimento , apareceu mais de certeza...por isso coloque hidratante desde ja !!! :)

Renata Janaína disse...

Oiie amiga!!!!
Saudades suas, de saber as novidades, some não!!!!
Beijinhos pra ti.